Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/9/2017 - Jundiaí - SP

UBSs vão ofertar 620 mil exames clínicos a mais até o fim do ano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para atender o aumento da demanda registrado na cidade, a Unidade e Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí amplia a oferta de exames clínicos eletivos em mais 620 mil até o final do ano. O valor investido para zerar a fila de espera para exames é de R$ 1,5 milhão, conseguido a partir de economias no orçamento municipal. A iniciativa é continuidade ao programa “Saúde em Dia”, lançado no início da gestão, para eliminar as filas herdadas da administração anterior.

“Ao lançarmos o Saúde em Dia, foram realizados 300 mil exames em quatro meses, além dos 100 mil já ofertados mensalmente. Recebemos a Saúde desestruturada e nossas ações estão focadas em reverter o quadro deixado pela gestão passada. O investimento R$ 1,5 milhão para a ampliação da oferta de exames é resultado de esforços da administração para economizar recursos e direcionar para setores prioritários. A meta é zerar a fila de espera para análises laboratoriais”, ressalta o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Além da desestruturação, a estimativa da UGPS  é de que houve aumento de 5% no volume de atendimentos realizados na rede básica de saúde do município desde o início do ano. “Registramos um acúmulo que causou fila de espera. São mais 300 mil exames até o final do ano, ou seja, 620 mil exames até dezembro”, comenta o gestor da UGPS, Vágner Vilela.

Segundo o coordenador Executivo de Promoção da Saúde, Tiago Texera, as coletas dos materiais serão feitas conforme a capacidade de cada UBS. “Esses exames são eletivos, de acompanhamento, ou seja, até o retorno periódico ao médico, os pacientes já terão os resultados à disposição”, detalha.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.