Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

3/6/2011= - Jundiaí - SP

Último final de semana da exposição sobre a saga de empreendedores libaneses




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Segue até domingo (5), no Maxi Shopping Jundiaí, a exposição de banners com resumo das biografias do livro “Gente do Líbano que faz no Brasil”, do jornalista Carlos Abumrad. A mostra conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Jundiaí.

O livro resgata a memória dos libaneses que vieram para o Brasil a partir do final do século 19 e seguindo suas origens fenícias, dedicaram-se às mais diferentes atividades empresariais. Lançado em 2007, o livro foi escrito a partir da constatação de que os Líbano-brasileiros, entre imigrantes e descendentes das várias gerações, representam cerca de 10 milhões de pessoas, sem haver uma publicação específica que abordasse o seu lado mais conhecido, o empreendedorismo.

A partir do livro, o jornalista teve a idéia de criar banners, com o resumo de cada biografia, como forma de popularizar sua obra. Essa atividade contou com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e de sua conveniada Associação Paulista dos Amigos da Arte. A exposição no Maxi, que pode ser visitada na Praça das Bandeiras, Piso 1, de 27 de maio até 5 de junho, das 10 às 22 horas, tem a colaboração das Secretarias de Cultura e de Educação e Esportes da Prefeitura de Jundiaí.


Carlos Abumrad é jundiaiense e empresário de comunicação em São Paulo. O livro inclui a biografia de 40 famílias que ajudaram a construir o Brasil, como os Mofarrej, Cutait, Gebara, Maluf, Yazbek, Chap Chap e muitos outros. De Jundiaí estão as famílias, Abumrad, Haddad e Muzaiel. O destaque fica para os Jafet, que mantiveram um império empresarial e, graças à luta de d. Adma Jafet, construíram, em São Paulo, o Hospital Sirio-Libanês, um dos principais do Brasil.


Almoço


A exposição está dentro do projeto de valorização da cultura e dos costumes árabes e conta com um almoço árabe no dia 11 de junho, na Nipo-Brasileira de Jundiaí. As comidas típicas serão preparadas por bufês paulistanos e o evento também conta com apresentação de dois grupos de dança do ventre e folclórica. Os convites podem ser adquiridos no Maxi Shopping e no Paineiras Center.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.