Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/3/2017 - Jundiaí - SP

Unidade de Serviços desativa pontos de descarte irregular




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Durante todo o dia desta terça-feira (14), funcionários da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos deram início à limpeza de duas áreas no bairro Ivoturucaia, onde estavam instalados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), alvos frequentes de reclamações de moradores por conta do descarte irregular. Somente nesses dois locais serão retiradas, ao todo, cerca de 160 toneladas de lixo e entulhos diversos.

Segundo explicou o diretor do Departamento de Zeladoria e Conservação da Unidade, Renato Steck, os trabalhos começaram pelo Ivoturucaia por conta da situação crítica dos espaços. “Encontramos desde móveis usados até animais mortos em um local onde deveria ser exclusivo para descarte de entulhos produzidos pela construção civil. E, segundo relato dos moradores e das equipes de fiscalização, a maioria das pessoas que descartam lixo irregularmente nesta área vem de outros municípios”, comentou.

Conforme já anunciado pelo gestor da Unidade, Adilson Rosa, os 16 PEVs existentes em Jundiaí serão desativados e darão lugar a Ecopontos, que serão instalados em locais estratégicos em áreas já mapeadas. “Infelizmente, os PEVs não cumprem o propósito para o qual foram criados”, destacou.

Após o fim da limpeza, prevista para os próximos dias em função do alto volume de entulho no local, a área será cercada e receberá placas informativas, orientando a população a descartar os entulhos nos dois Ecopontos já existentes na cidade (bairro Jardim do Lago – Rua Geraldo Santos, S/N e no Morada das Vinhas) ou no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). “Equipes da Unidade e agentes da Guarda Municipal vão intensificar a fiscalização nos PEVs desativados e quem for flagrado realizando descarte irregular será autuado”, acrescentou Steck.

A Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos fará ações constantes de limpeza e remoção de resíduos nos Ecopontos, além de fiscalização para coibir a disposição irregular de resíduos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.