Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

14/12/2011 - Jundiaí - SP

Usuários do SUS podem agendar consultas por telefone




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A marcação de consultas médicas para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde agora pode ser feita por telefone. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, instalou a Central de Agendamento de Consultas. A iniciativa, que tem parceria com a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), vai otimizar o sistema e permitir um melhor controle das consultas, resultando na redução do número de faltas.

De acordo com a secretária Tânia Pupo, a central faz o agendamento para consultas em ginecologia, clínica médica e pediatria que são as especialidades disponíveis nas unidades de atendimento. Segundo ela, esta nova metodologia vai facilitar, e muito, para os cadastrados nos serviços públicos, pois não haverá mais necessidade de se dirigir ao local para fazer a marcação.

Além da facilidade de agendar consultas por telefone, as atendentes ficarão responsáveis também por ligar para o paciente com 48 horas de antecedência e avisar sobre o dia e o horário da consulta. “Vamos lembrar o paciente e, caso ele não confirme o comparecimento teremos a possibilidade de agendar com outra pessoa”, disse Tânia.

Foram capacitadas 15 atendentes e a expectativa é de receber cerca de 30 mil ligações mensais. O diretor de Planejamento e Gestão de Projetos da Secretaria de Saúde, Antonio Francisco de Mello Aguiar, explicou que antes de ser expandido para todas as unidades, a Central funcionou por 15 dias em período de teste junto às unidades do Eloy Chaves e Hortolândia. “Pudemos sentir a aceitação dos usuários. O resultado foi muito positivo”, enfatizou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.