Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

19/4/2011 - Jundiaí - SP

Vacinação contra gripe começa no dia 25 em todas as unidades de saúde




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) começa na segunda-feira, dia 25. Em Jundiaí, as doses de vacina estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e unidades do Programa de Sáude da Família. Este ano será utilizada para imunização a vacina trivalente, que vai prevenir a influenza sazonal e a influenza H1N1 (gripe A).

A vacinação será realizada nas unidades de saúde das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Está programada para sábado, 30 de abril, o Dia de Mobilização Nacional (Dia D), quando haverá também postos no Calçadão da Barão, em frente à Casa da Cultura, das 9 às 12 horas, e no CRIJU - Centro de Referência do Idoso de Jundiaí, das 14 às 17 horas. A vacinação será encerrada no dia 13 de maio.



Serão vacinadas, conforme determinado pelo Ministério da Saúde, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e crianças de seis a 23 meses de idade. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, a expectativa é de grande adesão. "É um público que precisa se prevenir. No caso das crianças, a vacina é muito solicitada pelos pediatras e gestantes e idosos estão mais expostos a riscos de complicações", ressaltou. 

A população estimada para receber a dose de vacina em Jundiaí é de 45.630 idosos, 5 mil gestantes e 7.500 crianças. "A meta é vacinar pelo menos 80% de cada um desses grupos", disse Maria do Carmo, lembrando que mesmo que recebeu a vacina em 2010 e faz parte do público alvo deve receber a dose novamente este ano. "Este ano, a composição da vacina é diferente. No ano passado, em crianças e gestantes fopi aplicada apenas a vacina contra influenza H1N1. Este ano temos também as cepas da influenza sazonal, contra a gripe comum".

A vacina apresenta reações brandas, podendo ocorrer febre baixa e dor no local da aplicação. Ela é contra-indicada apenas para pessoas dos grupos selecionados que já apresentaram reação anafilática a ovo ou reação contra a influenza sazonal em doses anteriores. 

Segundo Maria do Carmo, a expectativa é de que sejam vacinados ainda profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas. "Estamos aguardando orientações da Secretaria de Estado da Saúde", frisou a enfermeira. Está programada também vacinação em casas de repouso de Jundiaí, a exemplo de anos anteriores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.