Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/5/2020 - Jundiaí - SP

Vacinação contra gripe será retomada nesta segunda




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A vacinação contra a gripe em Jundiaí será retomada na próxima segunda-feira, dia 11, nas Unidades Básicas de Saúde, exceto Unidades Sentinelas. Até o momento, mais de 87 mil doses de vacina contra a gripe já foram aplicadas na cidade.

A partir de segunda, a imunização ocorrerá em todas as UBSs, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Nas UBSs Agapema, Tamoio, Hortolândia e na antiga UBS Novo Horizonte, o atendimento vai até 19h30. O público-alvo será o seguinte: gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, pessoas com deficiência, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde e das forças de segurança, motoristas e cobradores do transporte coletivo, caminhoneiros e cuidadores de idosos. A vacina imuniza contra os vírus comuns da gripe em circulação.

Balanço

A Vigilância Epidemiológica, órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde,  informa que Jundiaí já aplicou, pela Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2020, 87.513 doses de vacina entre todos os públicos liberados até o momento (idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, forças de segurança e do transporte). A cidade atingiu a meta de imunização dos idosos (estabelecida em 90% pelo Ministério da Saúde), com 59.530 doses aplicadas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.