Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/5/2011 - Jundiaí - SP

Vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Idosos, gestantes e crianças de seis a 23 meses de idade têm até esta sexta-feira, dia 13, para garantir a dose de vacina contra gripe. Este ano está sendo utilizada na campanha a vacina trivalente, que imuniza contra a Influenza Sazonal (gripe comum) e a Influenza (H1N1). Mesmo quem foi vacinado em 2010 deve repetir a dose este ano. 

"A composição da vacina deste ano é diferente. No ano passado, em crianças e gestantes foi aplicada apenas a vacina contra Influenza A. Agora, uma única vacina imuniza também contra a gripe comum", ressaltou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.



A vacinação está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município das 8 às 17 horas. O posto montado no Calçadão da Barão de Jundiaí, em frente à Casa da Cultura, também estará atendendo até sexta-feira, das 9 às 12 horas. O último boletim divulgado pela Vigilância, no dia 5 de maio, aponta 21.310 pessoas vacinadas. Foram aplicadas 17.074 doses em idosos, o que representa 37,4% dos 45.630 que devem ser imunizados; 1.050 doses em gestantes, sendo 21% das cerca de 5 mil; e 3.186 doses em crianças de seis a 23 meses, correspondendo a 42,5% das 7.500. "Nossa meta é de vacinar 80% de cada grupo", enfatizou Maria do Carmo.


A vacina apresenta reações brandas, podendo ocorrer febre baixa e dor no local da aplicação. Ela é contraindicada apenas para pessoas que já apresentaram reação anafilática a ovo ou reação à vacina em doses anteriores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.