Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/7/2011 - Jundiaí - SP

Vacinação contra pólio e sarampo continua nas UBSs




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As doses de vacina contra poliomielite e sarampo estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades do Programa Saúde da Família. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de encerrar a campanha de vacinação nessa sexta-feira, dia 15, atingindo a meta de 95% das crianças imunizadas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente,o Governo de Estado orienta para que os municípios que não atingirem a meta prorroguem o período de campanha até o dia 22 de julho.

“Novos números serão apresentados na quinta-feira”, disse a enfermeira, lembrando que boletim divulgado na última semana apontam 22.281 crianças vacinadas contra a poliomielite, o que corresponde a 94,9% do público alvo, estimado em 23.488 crianças menores de cinco anos de idade. Cotra o sarampo foram imunizadas 23.728 crianças, o equivalente a 86,7% das 27.361 previstas.

Segundo Maria do Carmo, o vírus das duas doenças estão circulando e a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção. Em 2010 foram notificados 1.291 casos de poliomielite no mundo e no primeiro trimestre de 2011 já ocorreram 102 casos. O Brasil não registra casos da doença desde 1989. “O fato de não apresentar casos não significa que o país está fora de risco. Por não haver a doença, os paix acabam relaxando, mas o que mantém a doença longe é a vacinação”, ressaltou a enfermeira.

Quanto ao sarampo, o Brasil ficou quatro anos sem registro de casos da doença. Em 2010 ocorreram surtos em três estados. Em 2011 foram notificados casos em Campinas (SP), Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.