Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

19/4/2011 - Jundiaí - SP

Vem aí, mais uma edição do Programa Saúde no Campo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Depois dos bairros de Corrupira e Traviú, chegou a hora de levar para a região da Toca as atividades do Programa Saúde no Campo, desenvolvido através de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Agricultura e Abastecimento. É a terceira vez que o evento será realizado, com o objetivo de identificar junto àqueles que atuam nas áreas rurais possíveis casos de doenças causadas por exposição aos produtos agrotóxicos. As atividades se concentrarão das 13 às 15 horas do dia 20 de maio na avenida Maria Negrini Negro, 3431, na Toca. 

De acordo com a diretora de Agronegócios da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Isaber Harder, a proposta do Saúde no Campo é acompanhar as populações rurais expostas a agrotóxicos e, a partir de exames laboratoriais de triagem, orientar o manuseio correto de agrotóxicos. 
Nessa edição, os participantes serão submetidos também a uma triagem auditiva, procedimento realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão que tem uma presença muito importante no programa, reforçando uma das ações incluídas na sua rotina de trabalho na cidade. 

Segundo a diretora, os exames realizados durante o programa são muito simples e não necessitam de nenhum procedimento especial, como estar em jejum. "A pessoa pode participar sem nenhum receio de que a verificação comprometerá sua rotina", explica. Só em casos de detecção de alguma alteração nos resultados é que a pessoa será encaminhada, em uma outra oportunidade, para a Unicamp, onde fará um exame mais apurado. 


Durante o evento, haverá palestras de profissionais de diversos órgãos ligados ao setor, abordando o uso correto de equipamentos de proteção individual e a aplicação correta dos defensivos. Isabel destaca que na maioria das vezes o agricultor ou usa em quantidade excessiva os produtos ou aplica uma quantidade aquém da recomendada. "São recomendações de grande importância para o sucesso do cultivo, pois um desequilíbrio pode comprometer a qualidade do produto", comenta Isabel. 


Para o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatim, os produtortes rurais, tanto os donos das propriedades quanto os trabalhadores, devem comparecer pois será muito interessante. "Que eles participem de ao menos uma das atividades preparadas para eles", sugere.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.