Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/9/2018 - Jundiaí - SP

“Viagem Literária” leva mais de 200 alunos do EJA à Biblioteca




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Mais de 200 alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) participaram, nesta segunda-feira (17), das contações de histórias do Programa Viagem Literária na biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. As atividades, realizadas em dois momentos, foi viabilizada pelo programa do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), que contemplou o Município.

Karina (à esquerda) demonstrou ainda mais vontade de frequentar a Biblioteca

A atividade gratuita e aberta aos frequentadores do espaço foi conduzida pelos oficineiros do grupo Tricotando Palavras & Canções e trouxe as leituras interativas de contos dos livros “Contos de enganar a morte”, de Ricardo Azevedo, e “A noite assombrada”, de Sônia Junqueira. Além da leitura, os alunos fizeram exercícios de trocadilhos de palavras, criatividade e musicalização sobre temas dos livros, que ficarão disponíveis para empréstimo do acervo.

A aluna do Ensino Médio Karina Kaip, de 22 anos, soube da iniciativa através da professora de Língua Portuguesa. “Esta iniciativa incentiva os alunos a aumentar a valorização da leitura. Eu sou uma frequentadora da Biblioteca, mas atividades como esta fazem com que meu interesse por este espaço aumente ainda mais.”

A Biblioteca fica no Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.