Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/9/2011 - Jundiaí - SP

Vila Rami realiza a 1°Festa da Polenta di Jundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, Vila Rami, e o Circolo Italiano di Jundiaí promoveram, na noite de sábado (17), no salão paroquial da comunidade, a 1° Festa da Polenta di Jundiaí. O evento, que já integra oficialmente o calendário do Momento Itália em Jundiaí, proporcionou às mais de 500 pessoas uma noite com muita animação e um cardápio recheado da tradicional polenta frita e cremosa.

Para o coordenador geral do Momento Itália Brasil em Jundiaí, secretário Carmelo Paoletti Neto, a nova festa passa a fazer parte das comemorações do Momento Itália porque promove o resgate das tradições italianas, motivo que trouxe à festa a família Devellis. Entre mãe, filhos, tios e avó, a família apreciou a comida e a iniciativa da festa. “É muito satisfatório saber que o nosso bairro passará a contar com uma festa italiana que recupera um dos alimentos mais tradicionais do país”, afirmou Telma Devellis.

O padre Paulo Toni afirmou que antigo o desejo de realização da festa e que a cidade ganha destaque ao realiza- lá. “A cidade de Jundiaí passa a ser a segunda do estado a contar com uma Festa da Polenta”, disse o padre que teve o comentário reforçado por Sílvia Gaspari, secretária- geral do Circolo Italiano de Jundiaí, “Tenho a certeza que a data de hoje será um marco para a cidade e para o bairro da Vila Rami”, comentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.