Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020

13/1/2020 - Jundiaí - SP

Vinhateiros fazem o último ensaio para a 37ª Festa da Uva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A cinco dias da abertura oficial da 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí, os voluntários que atuarão como vinhateiros e vinhateiras durante o evento participaram de um último ensaio na tarde deste sábado (11), no Parque Comendador Antonio Carbonari. Os jovens, com idades entre 9 e 35 anos, atuarão em escalas de dias durante as três semanas em que a Festa será realizada.

São os vinhateiros e vinhateiras que, juntamente com a rainha e as princesas da Corte da Uva, dão as boas-vindas aos visitantes do Parque da Uva. Cabe também ao grupo participar da Parada da Uva (realizada aos sábados e domingos, sempre às 16h30) e da pisa da uva (também somente aos finais de semana, sempre às 14 horas), uma atração que conquista os visitantes dispostos a vivenciar um pouco desse momento.

“Nesta edição, o grupo conta com 50 jovens voluntários que se inscreveram através do site”, conta o diretor de Cultura, João Carlos de Luca, que aproveitou o último encontro para passar as orientações finais para os dias de evento. “Vim apresentar o camarim, orientá-los quanto às participações e dar uns últimos toques. Ficamos muito satisfeitos com a quantidade de interessados, que atraiu muitos jovens dispostos a realizar o trabalho voluntário e abrilhantar ainda mais a Festa”.

Ensaios

Tanto a preparação da rainha e princesas que integram a Corte da Uva, quanto os ensaios dos vinhateiros são uma responsabilidade da promoter Luciana Menegazzi. Cabe à ela e à sua irmã Cássia receber os jovens e montar as escalas para participar dos dias da Festa. “Ensaiamos com a nossa coreógrafa Mare Clini para a parada, para a pisa da uva e também para o leilão das uvas premiadas”, explicou, acrescentando que o que mais atrai os jovens para o evento é a possibilidade de vivenciar novas experiências. “É tudo muito divertido”.

Foi exatamente isto o que atraiu Amanda Raíssa Fagundes Joaquim, de 19 anos. Moradora do Traviú, ela diz que é o segundo ano que participa como vinhateira. “É tudo muito incrível! Temos a possibilidade de conhecer os agricultores da cidade, ajudar a divulgar o comércio local e conhecer muita gente de fora. É uma oportunidade que eu estou amando repetir”. Já para Bianca Silva Alcântara, de 12 anos, foi a irmã quem lhe deu a dica para participar como voluntária. “Minha irmã é uma das princesas da Uva, a Geovana Alcântara. Ela vem de princesa e eu venho de vinhateira”, brincou.

E falando em Corte da Uva, quem já está de olho no título de rainha para o futuro é a também vinhateira Gabrielle Gimenez, de 12 anos. Carregando o título de Miss Iberoamericana Pré-Teen de Jundiaí, ela se inscreveu como voluntária e falou que o momento mais aguardado será a pisa da uva. “Eu via pela televisão e achava o máximo. Agora vai ser a minha vez.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.