Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/3/2018 - Jundiaí - SP

Vista Alegre participa do projeto Mc Tour




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Parque da Cidade, principal ponto turístico do município, foi a sala de aula. Já os cadernos e livros para esta lição foram as brincadeiras e o contato direto com a natureza. Desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, o projeto Mc Tour retomou, nesta terça-feira (27), a programação de educação ambiental. “Uma cidade sustentável é semeada ainda na infância. Além disso, os pequenos são agentes multiplicadores, capazes de levar informações para suas casas e, principalmente, para a comunidade onde vivem”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

No total, 20 crianças da região do bairro Vista Alegre, com idade entre 7 e 12 anos, participaram da iniciativa nesta manhã. A garotada faz parte da Escolinha de Futebol do Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU). “A turma estava muito ansiosa pelo passeio. Isso tudo é muito importante para estes pequenos porque eles saem do convívio familiar e têm contato com outro universo”, disse o professor Antônio Carlos Paz Silva.

Desenvolvida com o apoio da DAE Jundiaí, Parque da Cidade, Unidade de Educação e Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), a programação contou com filme no auditório e gincana ao ar livre. “O que eu mais gostei foi o vídeo sobre a preservação da água. Minha mãe sempre fala que é preciso ficar menos tempo no chuveiro e, hoje, entendi que se desperdiçarmos poderemos ter muitos problemas no futuro”, disse Peterson João Chagas Ferraz, de sete anos.

Já Gabriel Henrique Rossi e Daniel Cardeal de Oliveira, ambos com de 12 anos de idade, gostaram mesmo da área verde. “Dá para fazer muitas coisas aqui, como andar de bicicleta, fazer piquenique e brincar no parquinho. Quero voltar mais vezes”, disse Gabriel. “Além de grande, o Parque é muito lindo e cheio de árvores. Já conhecia, mas, hoje, achei bem diferente”, completou Bruna Milian, de nove anos.

Ao final do passeio, o grupo visitou o restaurante da rede de fast-food. No local, as crianças foram convidadas a brincar no parque infantil e a degustar lanche, batata-frita, refrigerante e sobremesa. Segundo Vanessa, no ano passado, o projeto atendeu cerca de 350 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em 2018, a proposta é fazer mais. “Para muitas pessoas, ir ao Mc Donald’s é um hábito, uma programação comum. Mas, para a maioria destas crianças, este é um passeio fora da rotina familiar. Proporcionar este momento de felicidade é promover a inclusão social, que ultrapassa a barreira da solidariedade e demonstra um ato de amor e carinho”, destacou Vanessa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.