Sábado, 19 de Outubro de 2019

12/4/2011 - Jundiaí - SP

Workshop Pq. Tecnológico - Evento acontece dia 15 de abril, inscrições são gratuitas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

É a oportunidade de transformar conhecimento em riqueza”. É assim que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes Filho, explica a importância da implantação do Parque Tecnológico de Jundiaí. “Os Parques Tecnológicos terão um papel extremamente importante para um país como o Brasil, que está passando por um momento de crescimento consistente e sustentável”, frisou.

Esta e outras discussões farão parte do Workshop ParqTec Jundiaí, no próximo dia 15 de abril, no Auditório Planeta Água, da DAE S/A. O evento, que terá debates durante todo o dia, tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site [http://parquetecnologico.jundiai.sp.gov.br].



O Workshop Parq Tec Jundiaí terá três discussões no período da manhã: “Parques tecnológicos – O Sistema Paulista de Parques”, que vai apresentar como utilizar o crédito de ICMS para empreendimentos inovadores instalados em Parques Tecnológicos e ou Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica.


Após os debates sobre “O papel da Universidade Empreendedora” e “ParqTec JAPI – o Empreendimento, situação atual e cenário futuro”, a manhã termina com as considerações finais envolvendo a opinião de entidades como Fiesp, Ciesp, Sebrae, Prefeitura de Jundiaí, Associação Comercial, além de representantes de universidades e empresários. “Vamos trazer Nuno Crato, que vai falar sobre o Taguspark, de Portugal”, destacou Ari Castro.


Grupos de Trabalho


De acordo com Ari Castro, a presença da universidade, fundamental para que o projeto dê certo, é outro assunto que será abordado durante o workshop. “Traremos o exemplo do Parque da Universidade Federal de Itajubá, cujas atividades de apoio e fomento ao empreendedorismo são fundamentais para o sucesso do parque e a aproximação das empresas”, comentou.


À tarde é a vez dos grupos de trabalho: mesas de discussão coordenadas pelos palestrantes da manhã. A mesa “A relação Universidade/Empresa” será coordenada por Renato Aquino e, a mesa “Parques Tecnológicos – experiência de gestão nacional e internacional”, que será coordenada por Nuno Crato e Tony Chierighini. “A partir das discussões e dos resultados, o workshop vai ter um documento, uma carta com as contribuições de todos os participantes. O que queremos para Jundiaí? Este documento vai responder”, completou Ari Castro.


Participe, as inscrições são gratuitas. Acesse [
http://parquetecnologico.jundiai.sp.gov.br].

Serviço:

Workshop ParqTec Jundiaí
Data: 15 de abril, sexta-feira, a partir das 8h30
Local: Auditório Planeta Água – DAE S/A



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.