Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Serviços

>

Confira dicas para conseguir emprego em 2015

Confira dicas para conseguir emprego em 2015

O primeiro passo para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho é ter um objetivo claro da vaga desejada, pois sem saber exatamente o que almeja, o profissional pode entregar o currículo em diversos lugares e acabar sendo chamado para áreas que não são de seu interesse.

A procura por emprego deve ser feita com calma, sem o estabelecimento de metas e sem pressa, começando com um planejamento. O trabalhador deve ser flexível na busca e amenizar as expectativas, nem procurando muitas ofertas e nem sendo restrito demais.

Para quem está empregado, é preciso ter certeza de que deseja deixar o atual trabalho e, a partir daí, fazer uma autoavaliação do que quer e estabelecer um objetivo.

O candidato deve deixar claro aos recrutadores o que tem vontade de fazer sem excluir outras tarefas ou funções, procurando setores em crescimento, que podem oferecer mais vagas.

O mercado oferece muitas oportunidades e todos podem alcançá-las, desde que estejam sempre atualizados, seja através de cursos e especializações ou do desenvolvimento de atividades que valorizem o currículo e ajudem no crescimento e na experiência profissional.

Uma forma atual de buscar vagas de emprego é acionar a rede de relacionamentos, networking, fazendo uma lista das pessoas do setor em que se pretende trabalhar ou procurar conhecidos da área desejada, para falar do interesse e enviar o currículo.

Para quem conhece headhunters, profissionais especializados em procurar talentos no mercado, é importante entrar em contato mais de uma vez. As redes de relacionamento na internet também devem ser usadas na busca, como o Linkedin, o Orkut, o Facebook e o Twitter.

Os interessados em um novo emprego podem ainda montar um blog para divulgar as idéias e fazer novos contatos, além de cadastrar o currículo nos sites das empresas em que se deseja trabalhar e em sites confiáveis de emprego.

Para quem preferir entregar os currículos pessoalmente nas empresas e agências de emprego (ação mais comum entre jovens em busca da primeira colocação ou para quem procura cargos operacionais) – o ideal é ir preparado para passar por uma possível entrevista.

O importante é não desistir na primeira chance negada e lembrar que outras oportunidades sempre estarão surgindo, mas para conseguir alcançar uma delas é vital que o profissional mantenha o foco na área que realmente deseja seguir.

Fonte: Editaisbrasil

 

 Clique aqui para ver mais sobre Serviços

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.