Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

3/6/2011= - Jundiaí - SP

EcoJundiai 2011 - Palestra aborda "Meio Urbano e Agravos à Saúde"




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Jundiaí, Carlos Ozahata, esteve presente na manhã desta sexta-feira (03) no Senac de Jundiaí para falar aos alunos do curso de Programa de Aprendizagem sobre “Meio Urbano e Abravos à Saúde. Formado em saúde pública, o gerente da Zoonoses afirmou que é importante avaliarmos, além do meio ambiente, “meu ambiente, que envolve minha casa, meu lazer, meu trabalho”. Dentro desta análise, Ozahata afirmou que isto envolve o ambiente urbano.

“Nosso ambiente deve ser analisado com frequencia. Agora, por exemplo, com portas e janelas fechadas nesta sala, se tivermos alguém com alguma virose será um problema para todos nós, com certeza”. O exemplo serviu para mostrar como pode, de repente, o mosquito da dengue se alojar em um ambiente. “Aqui, por exemplo, o mosquito pode estar passeando ou escondido na cortina. Um copo esquecido com água aqui na mesa, por exemplo, pode servir para que ele ponha seus ovos e o risco da doença está alojado.

Num outro exemplo, Ozahata mostrou o desenvolvimento ou o surgimento de um bairro ou uma cidade. “Um local com árvores e mato, de repente pode ser a idéia para alguém construir sua moradia. Vem o desmatamento, a construção do imóvel, de ruas, surgimento de vizinhos, terrenos baldios, proliferação de lixo, com ratos, baratas, enfim, o ambiente acaba sendo castigado”.

A palestra fez parte da programação da EcoJundiaí 2011, organizada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. O ciclo de palestras do evento continua na segunda-feira, com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, falando sobre “Ações ambientais no município de Jundiaí”, às 14h50 na Fatec. Na terça-feira, no mesmo horário e local, o secretário de Serviços Públicos Walter da Costa e Silva Filho, fala sobre “Resíduos Sólidos no Município de Jundiaí”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.