Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

15/4/2011 - Jundiaí - SP

FUNSS e ESEF iniciam os preparativos para o Programa "Aprenda Nadando"




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, esteve na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF), para discutir junto aos professores Fernando Balbino e Davi Rodrigues Poit os preparativos para o lançamento do Programa “Aprenda Nadando”, que será desenvolvido por meio da parceria do Fundo Social de Solidariedade com a ESEF, no segundo semestre de 2011.

O Programa “Aprenda Nadando” beneficiará em torno de 50 crianças (7 a 12 anos), que divididas em grupos de dez alunos, terão aulas de natação 1 vez por semana, na ESEF. O programa busca ensinar às crianças os movimentos e as técnicas da natação e ao mesmo tempo, desenvolver com elas questões de cognição e afetividade. As aulas serão ministradas pelos estagiários da ESEF, sob a coordenação das professoras Renata Russo e Bettina Ried.



A Escola Superior de Educação Física ESEF desenvolve junto com a comunidade jundiaiense mais de 12 projetos de extensão, que semanalmente beneficiam em torno de 1.500 pessoas. Para o professor Fernando Balbino, o programa levará aos alunos mais do que técnicas de natação. “O projeto vai além do esporte, ele desenvolverá junto aos alunos questões como respeito, coragem, autocontrole e auto - estima”, afirma Balbino.


Maria Rita Haddad falou da preocupação do Fundo Social em proporcionar oportunidades para a população e da expectativa no programa. “O programa irá proporcionar a inclusão social dessas crianças por meio do esporte e trabalhará com elas questões de cidadania", diz Maria Rita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.