Domingo, 22 de Setembro de 2019

20/4/2011 - Jundiaí - SP

Parque da Cidade celebra 7 anos




da assessoria

O Parque da Cidade completa 7 anos nesta quinta-feira (21) e a comemoração é com uma grande festa, 9h às 17h, com atividades gratuitas para adultos e crianças.

O parque é uma das melhores áreas de lazer da cidade, mas o que talvez muitos não saibam é que foi construído nos arredores da represa do rio Jundiaí-Mirim não só para atender à população. Sua instalação foi uma solução criativa e eficiente para evitar a ocupação irregular da área e também a proteção da água que abastece Jundiaí. Foram evitados problemas enormes que muitas cidades brasileiras enfrentam no presente. Em São Paulo, por exemplo, o poder público se vê obrigado a investir milhões em programas de recuperação de áreas degradadas em torno de mananciais que abastecem a Grande São Paulo. Esta solução encontrada por Jundiaí há sete anos, com a construção do Parque, hoje vem sendo seguida em várias regiões. “O aniversário do Parque da Cidade é uma grande comemoração”, afirma o diretor presidente da DAE S.A., Wilson Roberto Engholm. “O Parque é de grande importância para toda a cidade, é resultado de um planejamento urbano bem definido e um patrimônio para as futuras gerações.”

Programação - O Parque da Cidade funciona diariamente das 6h30 às 20h. Mas nesta quinta-feira, em comemoração ao 7º aniversário, haverá atrações especiais das 9h às 17h, entre elas, brinquedos infláveis, contação de história, aulas de lian gong, shows musicais. 
Anexo da administração: Uma equipe da Setransp ficará no local o dia todo passando orientações sobre o uso correto de cadeirinha de criança para carros.
Área da lanchonete 1: Neste espaço serão instalados brinquedos infláveis para crianças menores. Às 9h haverá contação de história por Dona Benta, personagem interpretada pela professora Jurema Ruivo. Também haverá distribuição de algodão-doce e pipoca.
Área de brinquedos infláveis: Neste espaço, próximo à pista de aeromodelismo, serão realizadas atividades ao ar livre. Para crianças maiores serão montados diferentes brinquedos infláveis. Também haverá distribuição de pipoca e algodão-doce.
Área da Zoonoses  (entre a quaresmeira e pista de on road): A Divisão de Controle Zoonoses divulga as várias ações feitas no município.
Centro Náutico: A partir das 9h haverá um Encontro de Veleiros e Caiaques, com participação de alunos da Fatec (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) e professores do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas).
Eco Espaço: Durante o dia serão desenvolvidos os projetos Plant’ Árvores (com doação de mudas de árvores frutíferas); Semeando a Vida (quem quiser pode plantar uma muda na hora e depois levá-la embora) e Água Viva (orientação sobre economia de água e preservação de recursos hídricos, com orientação de alunos da Fatec).
Espaço alternativo: A partir das 10h profissionais do Senac realizam oficinas diversas. No mesmo local será montada da exposição “Abrindo os Olhos para Meditar”, com painéis que contém ensinamentos sobre a arte milenar do raja yoga.
Em frente às quadras: Às 11h a Trupe Pling faz apresentações de tecido acrobático e performances circenses.
Jardim Japonês: A partir das 9h haverá distribuição de algodão-doce e pipoca, demonstração de do-in (técnica de massagem de origem chinesa) e de lian gong (prática corporal chinesa).
Praça Pôr do Sol: O Clube do Carro Antigo participa do aniversário do Parque com exposições de modelos variados. Neste local a Secretaria Municipal de Saúde faz orientações sobre escovação dos dentes por meio do programa Saúde Bucal.
Palquinho: Shows com as bandas UpCyde (10h) e No Ducky (11h). A partir das 13h é a gravação do programa “Estação Brasil”, da TVE – TV Educativa de Jundiaí.
Pista de aeromodelismo: o Grupo de Aeromodelismo Parque da Cidade organiza o encontro Top Gun 2011, com participação de aeromodelistas de São Paulo, Americana, Uberlândia, Piracicaba, entre outras regiões. No local o público poderá conferir jatos e aeromodelos em escala (réplicas perfeitas de aviões). O encontro, apontado como o maior de jatos do Brasil, será repetido na sexta-feira (22).
Pista de automodelismo off road e on road: no local haverá apresentação de carros de diferentes modelos.
Tenda Qualidade de Vida (próxima às pistas de modelismo): aula de lian gong (9h) e apresentação de capoeira (10h)
Tenda próxima à pista de aeromodelismo:  aula de alongamento com professores da academia Perfomance (9h), dança com alunos da Unief (9h50); apresentação com os cães do canil da Guarda Municipal (10h30 e 14h), apresentação de body combat (15h30) e apresentações de artes marciais (16h).
Trenzinho: A partir das 9h, sai da área próxima à caixa da água. Serão feitos passeios pelo Parque da Cidade a cada 20 minutos.

1º de maio
Depois da festa de aniversário, a grande atração no



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.